LiveZilla Live Chat Software
Área do Cliente
E-mail:
Senha:
Ranking IC50 lista as maiores empresas operadoras de guindastes do mundo

 
 

 

por Ramone Soraia

Entre as 100 principais empresas listadas, apenas 3, brasileiras conseguiram ocupar um lugar no ranking mundial das maiores operadoras de guindastes e essas são, a Locar Guindastes e transportes Intermodais, Makro Engenharia e Irga Lupercio Torres.

 

A América Latina tem pouca participação no IC50 e as três empresas de destaque pertencem ao Brasil, a primeira delas é a Locar Guindastes, que apesar de ter caído três lugares, ficando na 21°colocação, mantém o índice do ano passado em 207.205 pontos. Situação semelhante à Irga Lupercio que caiu do número 68 ao 71. A única latino-americana que avançou no top 100 foi a Makro Engenharia que teve um aumento de 6,3% no seu índice e conseguiu ficar com  a posição 33 no Ranking, sua anterior era 35. Fora do top 100 encontram-se mais uma empresa da américa latina com um bom desempenho essa é a mexicana Auriga que avançou da 120 à 113.

Sobre as empresas

A Locar Guindastes e Transportes Intermodais, está localizada em Guarulhos – São Paulo e foi fundada em 1988. A empresa atua no segmento de transportes especiais, sendo a maior da America Latina em içamentos de cargas por meio de guindastes. Mais informações www.locar.com.br.

A Makro Engenhariaé movida pelo ideal de criar soluções eficazes e seguras que atinjam os objetivos específicos de cada cliente. Desde 1977, credibilidade e ética conduzem nossa trajetória de conquistas. Uma frota moderna e profissionais qualificados se somam a tradição para fazer da Makro uma referência no mercado de engenharia de movimento. Sempre em busca de novos desafios, a Makro Engenharia está apta a atuar em todo o território nacional. Mais infomações emwww.makroengenharia.com.br

Irga Lupercio Torresé uma empresa marcada pela perseverança e o pioneirismo de Lupercio Torres, um filho de imigrantes italianos de espírito empreendedor, deram origem à IRGA Lupercio Torres S/A, hoje, a maior empresa de transporte multimodal de cargas superpesadas e superdimensionadas da América Latina.

A compra de um pequeno caminhão no interior do Estado de São Paulo, em 1938, deu origem à São José Transportes, que conduzia cargas fracionadas entre a capital e a região de São José do Rio Pardo. Esta, por sua vez, foi o embrião da IRGA, marcada, em seus mais de 75 anos, pela busca de novos desafios, superados sempre com extrema competência e seriedade.  Mais informações em www.irga.com.br

 

Conheça agora, as dez primeiras colocadas do Ranking IC50, que lista as maiores empresas de locação de guindastes do mundo. As empresas avaliadas, são classificadas pelo seu índice IC e representado pela capacidade máxima da carga disponível em toneladas métricas somados todos os guindastes  de sua frota.

Top 10 Geral

 

 

Em 1° lugar no Ranking continua a Mammoet com o índice IC  crescente em quase 7%, apesar de possuir neste ano menos unidades que 2013.

Em 2°, a Sarens, empresa belga que por pouco não fica com primeiro lugar pois a diferença entre a Mammeot e a Sarens foi muito menor que a registrada ano passado. Hoje a distância é de 157.466 pontos,  ou seja 60% menos que os 421.928 pontos de 2013. A Sarens incrementou seu índice IC 13% e superou a marca de 2 milhões de pontos.

Em 3° lugar está a ALE, registrando um índice  de 1.680.000, 8% acima dos 1.555.000 do ano passado. Depois da ALE, só houve uma mudança em comparação com o ano passado. All Erection e Maxim foram suficientes para produzir a mudança, e vale salientar que na cola das dez principais, a maior companhia de aluguel de guindastes sobre esteiras do Reino Unido, Weldex, subiu uma posição, alcançando o 11° lugar.

E segue a sequência:

em 4°lugar ficou a  Lampson Internacional

5° All Erection & Crane Rental

6° Maxim Crane Works

7° Tat Hong

8° Sanghvi Movers

9° Prangl

10° Al Jaber Heavy Lift

 

 

Foi registrado crescimento de 1,5% no número de guindastes sobre rodas, chegando ás 24.241 unidades entre as 100 maiores empresas, já o guindaste sobre esteiras chegam à 4,5% a mais do que o ano passado que obteve 5.899 para este ano com 6.715.

 

O próximo IC50 será atualizado durante o primeiro semestre de 2015 e se você acha que sua companhia deve ser incluída, recomenda-se que contrate o IC para receber o formulário.